Data: 18/07/2012

De: Anderson

Assunto: Re:Raciocinar é preciso!

Meu caro por que você crê na Bíblia ?
Eu creio porque a confio na fonte. A fonte é a Igreja Católica que me diz que devo crer. Mas você descarta a fonte. E diz crer na Bíblia.
Como você sabe que a Bíblia é a palavra de DEUS e não o Torah ou o Corão ?
A Bíblia não pode dar testemunho de si mesmo. Tal testemunho seria inválido.
Você não crê na Igreja e tampouco Jesus apareceu para você para dizer que se deve crer na Bíblia. Por que você crê e entende ser ela a palavra de DEUS ?
Porque você crê nos homens. Quer a prova ?
A Bíblia define quais são os livros inspirados ? Não. Como você sabe quais são os livros inspirados se não pela informação que vem do homem ?
A Bíblia define quantos livros devem integra-la ? Como você pode saber se não pela informação do homem ?
A Bíblia define que a Bíblia protestante é a bíblia adequada ? Como você pode ter certeza se não pela informação dos homens ?
A Bíblia define o tradutor oficial da própria Bíblia ? Como você pode saber se não pelas informações de homens pecadores e injustos ?
Lembre-se que você não crê na Igreja. E lembre também que Jesus não apareceu para você para te informar todas estas questões.
Os cristãos dos primeiros 350 anos da era cristã não tinham Bíblia. Como eles eram ensinados e como eles ensinavam ? Eles usavam a tradição. A tradição oral. E você duvida que eles eram melhores cristãos do que eu ou você ?
Um dos mais famosos pregadores protestantes prega pelo aborto. Outro famoso falso profeta prega a teologia da prosperidade. Outros pregam unções do cachorro, da galinha, do boi, da vassoura, do zoológico. Tantos outros casam pessoas do mesmo sexo. Muitos outros praticam o evangelho judaízante e grande parte acata o divórcio. Tantos outros acatam o sacerdócio feminino condenado pela Bíblia. Já tem pregador dizendo que Jesus não é DEUS, mas apenas uma das criações de DEUS. E sabe de uma coisa protestante ? Todos usam a mesma Bíblia que você. E todos, assim como você, dizem a Bíblia é a palavra infalível de DEUS. E todos como você se dizem inspirados pelo Espírito Santo. O que você acha que acontece ? Estão errados tais pregadores ou o Espírito Santo dá doutrinas diferentes e divergentes para quem procura seu auxílio ? Ou você acha que nosso DEUS é um DEUS do tanto faz ? Tanto faz se batiza ou se não batiza. Tanto faz se pratica ou não teologia da prosperidade. Tanto faz se prega ou condena o aborto. O que você acha ? Sabe o que diz a Bíblia ? Primeiro que ela proíbe a interpretação privada. Veja lá em Pedro. Segundo que ela diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. Veja lá em Timóteo. O que o protestante faz ? Ele intepreta por conta própria mesmo sabendo que a Bíblia lhe proíbe de faze-lo e ignora a Igreja mesmo que a Bíblia lhe diga que sem a igreja a verdade não se sustenta. Que coisa triste né Sr.Protestante ? Os protestantes são "salvos" não porque leram a Bíblia ou porque "interpretaram" corretamente. Pelo contrário. Eles são salvos pelo rótulo. Estão todos "salvos" porque levantaram o dedo e fizeram o favor de aceitar Jesus. Tá vendo Sr.Protestante como placa de igreja salva ? Pelo menos no protestantismo salva. No catolicismo a placa de igreja indica o caminho, mas não basta ter o rótulo católico para ser salvo. Aliás, no catolicismo aprendemos que é Jesus quem nos escolhe. Pelo menos é o que diz a Bíblia católica. Eles nos acolhe por amor e misericórdia. Não temos mérito algum. Mas na Bíblia protestante é possível que o crente com sua sabedoria de intérprete da Bíblia tenha aprendido que o importante é aceitar Jesus e pouco importa o Jesus que se segue ou o cristianismo que se pratica, mas apenas o rótulo. Não por acaso todos se chamam de "irmãos em Cristo". O abortista é "irmão em Cristo" daquele que lhe faz oposição, tal como aquele que diz que Jesus Cristo não é DEUS é irmão em Cristo daquele que diz que Jesus Cristo é DEUS. Das duas uma Sr.Protestante. Ou vocês não lêem a Bíblia ou se lêem não entendem. Talvez seja a Bíblia seja realmente de dificil compreensão. Por isto precisamos da Igreja. Por isto o eunuco da rainha clamou por alguém que lhe explicasse.

Novo comentário