Data: 22/07/2016

De: Anderson

Assunto: Defesa Católica - Defesa de Nossa Senhora

RENATO VARGENS E INRI CRISTO DESMASCARADOS PELOS SANTOS CATÓLICOS, A BÍBLIA, O EXEMPLO DE SÃO MAXIMILIANO KOLBE E OS ENSINOS DO DOUTOR ANGÉLICO E DE SANTO AGOSTINHO


Defesa católica contra os apontamentos DA DUPLA PROTESTANTE INRI CRISTO e RENATO VARGENS a respeito da Santíssima Mãe de DEUS



INRI CRISTO E RANATO VARGENS condenando o poder intercessor da Santíssima Virgem Maria:


INRI CRISTO: “Se ela fosse verdadeiramente mãe de DEUS como ensina a proscrita igreja romana em suas espúrias orações (Ave Maria - "santa Maria mãe de DEUS"), ela teria intimidade com o ALTÍSSIMO...”


Disponível em 07/08/2015: https://www.inricristo.org.br/index.php/pt/curiosidades/humanidade-precisa-saber/229-verdade-virgem-maria-cristo


Renato Vargens declarou: “Maria não pode fazer absolutamente nada pela humanidade.” Disponível em 07/08/2015 em https://renatovargens.blogspot.com.br/2009/10/falsos-atributos-sobre-maria.html



INRI CRISTO E RENATO VARGENS duvidando da santidade de Maria mãe de Jesus Cristo redentor do gênero humano:

INRI CRISTO também disse: “- Maria, genitora de Cristo há dois mil anos, foi uma mulher pecadora igual às demais, sujeita às fraquezas e falhas inerentes aos seres humanos.” Disponível em 29/09/2015 em https://www.inricristo.org.br/index.php/pt/curiosidades/humanidade-precisa-saber/229-verdade-virgem-maria-cristo

Renato Vargens: “Maria nasceu em pecado, viveu em pecado...” Disponível em 07/08/2015 em https://renatovargens.blogspot.com.br/2009/10/falsos-atributos-sobre-maria.html


Mas o que dizem os SANTOS ?
Citaremos apenas alguns:

São Lourenço de Brundisio: “Que pode faltar ao homem que tem a Maria por onipotente advogada diante de Deus onipotente?”
São Boaventura: “Todos aqueles que se empenham em divulgar as glórias da Virgem Santíssima, têm o Céu assegurado.”
São Francisco de Sales: “Ninguém terá a Jesus Cristo por irmão, que não tenha a Maria Santíssima por Mãe.”
São Bernardino de Sena: “Deus outorgou à Santíssima Virgem tanta graça que mais é impossível conceder a uma criatura, exceto Jesus Cristo.”
São Luís Maria Grignion de Monfort: “Ainda não se louvou, exaltou, honrou, amou e serviu suficientemente a Maria Santíssima, pois muito mais louvor, respeito, amor e serviço Ela merece.”
São Bernardo: “Por vós, ó Maria, se encheu o céu e se despovoou o inferno.”
Santo Cura d’Ars(São João Maria Vianney): “O Coração de Maria é tão terno conosco, que o de todas as mães não são mais que pedras de gelo ao lado do Seu.”
Santo Antônio Maria Claret: “Ditoso quem invoca Maria Santíssima, quem recorre ao Imaculado Coração de Maria com confiança, porque alcançará o perdão dos pecados, a graça e, por fim, a glória do Céu.”
São Pedro Crisólogo: “Ó Virgem Santíssima, Vosso Criador foi concebido por Vós!”
Santo Eutímio: “Depois de Deus tudo podes, e teu Filho, Deus e Senhor de todos nós, Te concede tudo como à Mãe, pois com toda a justiça se rende a tuas entranhas maternais.”
São João Bosco: “Um sustentáculo grande para vós, uma arma poderosa contra as insídias do demônio, tendes na devoção à Maria Santíssima.”
Santa Teresa d’Ávila: “Eu ficaria de bom grado na terra até o fim do mundo, sofrendo os piores tormentos, só para conseguir o merecimento de uma Ave-Maria.”
São Francisco de Assis: “Quando digo Ave, Maria, os céus sorriem, os anjos rejubilam, o mundo se alegra, treme o inferno e fogem os demônios. Vós sois, ó Maria, a filha do altíssimo Pai Celestial, a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e a Esposa do Divino Espírito Santo.”
São Padre Pio: “Descansa o teu ouvido no Seu coração materno e escuta as Suas sugestões, e assim sentirás nascer em ti os melhores desejos de perfeição.”
Santo Alberto Magno: “Não há meio mais seguro para vencer os ataques do inferno do que recorrer à Maria Santíssima.”

E a Bíblia ? O que ela diz ?


a) “Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada.” Lucas 1:48

A PROFECIA BÍBLICA INDICA: “...todas as gerações me chamarão bem-aventurada.” E COMO SABEMOS, TAL PROFECIA SE CUMPRE NA IGREJA CATÓLICA.


b)Testemunhos de Isabel: “Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Lucas 1:41-42

ISABEL REPLETA DO ESPÍRITO SANTO AO OUVIR A SAUDAÇÃO DE MARIA !!!.


c)Testemunho de Isabel: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.” Lucas 1, 42

MARIA BENDITA ENTRE TODA SAS MULHERES !!!


d)Testemunho de Isabel: “E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?” (Lucas 1, 43)

ISABEL HONRADA PELA VISITA DE MARIA !!!


e)Testemunho de Isabel: “Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.”
Lucas 1:44

A CRIANCINHA SALDOU DE ALEGRIA NO VENTRE DE ISABEL COM A VOZ DE MARIA !!!


Um grande exemplo recente de amor a Santíssima Mãe de Jesus Cristo em contraste com os deboches e agressões que assistimos por aí, podem ser notados em São Maximiliano Kolbe.

Aliás, muito diferente da dupla RENATO VARGENS E INRI CRISTO que não enxergam utilidade e santidade em Maria, o Santo Católico ensina:


São Maximiliano Kolbe - O Santo de Auschwitz:

"A Imaculada transformou muitos em santos (todos aqueles que a Ela recorreram). A falta de devoção a Ela é um mau sinal."

"Pela Imaculada atingirás a santidade. Portanto recorre a Ela em todas as necessidades."

"Permite ser conduzido por Ela com amor e recorre a Ela em todas as dificuldades e dúvidas."

"Venerando a Imaculada, veneramos de modo todo especial o Espírito Santo."

“Confiando-nos ao Coração da Mãe, nós nos aproximamos do Coração do Filho.”

“A Imaculada é o esplendor do amor divino nas nossas almas e a forma de nos aproximarmos do coração de Jesus.”


E temos também dois expoentes da fé católica que caminham na mesma direção:

Santo Agostinho:
“Tudo quanto pudermos dizer em louvor de Maria Santíssima é pouco em relação ao que merece por sua dignidade de Mãe de Deus.”
“As orações de Maria Santíssima junto a Deus têm mais poder junto da Majestade Divina que as preces e intercessão de todos os anjos e Santos do Céu e da Terra.”
“O fato de ser Mãe de Cristo traz a Maria lugar único no mistério da redenção, já que por meio dela é que veio ao mundo o Salvador. Essa cooperação na obra da Salvação faz de Maria, espiritualmente, a Mãe de todos os homens.”
“A admirável santidade de Maria é fruto da graça de Deus que a cumulou, em vista de sua missão. A Virgem Maria representa o que de mais digno, puro e inocente poderia oferecer esta nossa terra a DEUS, a fim de que o Filho de Deus se dignasse baixar até ela.”

São Tomás de Aquino(Doutor Angélico):
“A Bem-aventurada Virgem Maria é o modelo e o exemplo de todas as virtudes.”
“A Virgem Maria ultrapassa os Anjos em sua intimidade com o Senhor.”
“Eu daria toda a minha ciência teológica pelo valor de uma única Ave-Maria.”
“A Bem-aventurada Virgem é o modelo e o exemplo de todas as virtudes. Nela achareis o modelo da humildade.”

Concordamos com aqueles que amam a mulher honrada na Bíblia.
E, repudiamos as doutrinas daqueles que desprezam a mulher amada pelos santos. As doutrinas da dupla VARGENS/INRI CRISTO não nos servem.

Vamos prestar atenção no que disse Jesus em seu momento final de agonia sem igual:

Palavra do SENHOR:

“Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.
Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.
Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca.
E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” João 19:26-30

E, finalmente, façamos como João.
O discípulo mais amado, e, obediente, levou Maria para sua casa.


Conclusão: Pelos frutos conhecemos a árvore.


Repudiamos ataques a honra e dignidade das pessoas. Limitamos o debate às questões de fé e doutrina. Não admitimos cerceamento religioso e ataques pessoais.

Autor: Dani Acioli com a colaboração de Bel Dantas – Livre divulgação mencionando-se o autor

Novo comentário