Feridos na catedral de Bagdá são recebidos pelo Papa

02/12/2010 12:44

Bento XVI expressa “proximidade, consolo e oração”

 

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 1º de dezembro de 2010 (ZENIT.org) – Bento XVI recebeu de forma privada nesta quarta-feira um grupo de feridos no atentado terrorista contra a catedral católica síria de Bagdá no dia 31 de outubro.

A notícia foi confirmada a ZENIT pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi S.J. Ele afirma que havia 50 pessoas no encontro com o Papa, realizado após a audiência do pontífice com os peregrinos, na Sala Paulo VI. 

26 pessoas feridas no massacre da catedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tinham sido hospitalizadas no hospital Gemelli, em Roma.

No total, os feridos acolhidos no hospital são 16 mulheres, 3 crianças e 7 homens, que vieram de Bagdá com 21 familiares.

Ao encontro com o Papa desta quarta-feira foi também o arcebispo Filoni, que tinha ido visitar os feridos no Gemelli. Segundo Lombardi, o arcebispo sente-se muito próximo dos iraquianos, já que foi núncio no país durante a recente guerra.

“O Papa saudou a todos, um a um, e disse palavras improvisadas de proximidade, consolo e oração. Eles lhe mostraram algumas fotos de vítimas do atentado”, disse o porta-voz vaticano.

Segundo Lombardi, o Papa segue preocupado com a situação dos cristãos no Iraque e no Oriente Médio.

A hospitalização das vítimas iraquianas, organizada pelo Ministério de Assuntos Exteriores italiano, em colaboração com o hospital Gemelli – a pedido do secretário de Estado vaticano, cardeal Tarcisio Bertone – se seguiu à de 72 feridos enviados a Paris após o massacre.

ZP10120109 - 01-12-2010
Permalink: https://www.zenit.org/article-26694?l=portuguese

Comentarios

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário