Data: 17/07/2012

De: Anderson

Assunto: Re:Re:Retorno a Igreja Católica

Ore por você mesmo meu caro. Mas ore com sinceridade. Ore do jeito que você aprendeu. Em nome de Jesus e peça ao bom DEUS que te esclareça a verdade. Se você estiver certo ele irá confirmar as tuas convicções. Se não, ele por certo não desprezará um coração sincero e lhe instruirá devidamente. Agradeço a oração e como ex protestante sei que é por amor que o faz. Entretanto, melhor do que você orar para um ex protestante retornar ao protestantismo é melhor orar para que você não cai em erros. Se você estiver errado e estando convicto de que está certo, até mesmo suas orações serão formuladas de forma equivocada. Primeiro pergunte a você próprio o seguinte:

A Bíblia, seja católica ou protestante não ensina quais são os livros inspirados. Pela Bíblia tampouco podemos saber qual é a Bíblia que deve ser aceita como regra de fé. Católica ou protestante ? A Bíblia também não define seu melhor tradutor e nem diz quantos e quais os livros devem fazer parte dela. Mesmo que a Bíblia tudo definisse a este respeito, sabemos pela própria Bíblia que o testemunho válido exclui testemunho de si para si mesmo. Os Católicos confiam na Igreja Católica e acreditam nos seus ensinamentos, entre os quais aqueles que definem a Bíblia Católica como a Bíblia adequada e como uma das regra de fé. Os protestantes descartam o magistério da Igreja Católica. Ora, Jesus não apareceu para protestantes esclarecendo-lhes todas estas questões. Como é possível ao protestante crer na Bíblia e definir para si próprio a Bíblia correta, seu tradutor, os livros inspirados e a quantidade de livros, se não pelas informações colhidas de homens ?
Mas aí temos um problema para os protestantes que dizem em alto em bom som: “Só a Bíblia”. A Bíblia concede permissão ao protestante para que em matéria de definições sobre livros, traduções e Bíblias ele confie nas informações de homens falhos e pecadores ? Naturalmente, seguindo a maneira peculiar protestante de escolher o que deseja seguir e fazer e sempre usando dois pesos e duas medidas, O “Só a Bíblia” exaustivamente repetido pelos filhos de Lutero é usado exclusivamente para cobrar do catolicismo doutrinas e posturas formuladas pelos próprios protestantes sendo que nem mesmo há ente eles concordância sobre as doutrinas que devem ser praticadas.

Novo comentário