Data: 09/12/2011

De: Anderson

Assunto: Re:Sou muito inteligente mesmo,viu !!!

O problema do protestante é fazer-se sábio aos seus próprios olhos. A Bíblia diz que apenas a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. Ou seja, sem a Igreja a verdade não se sustenta. Por outro lado, a Bíblia diz que interpretação alguma é de caráter privado. E o que o protestante faz ? Ignora a Igreja e interpreta por si só a Bíblia. Na verdade o protestante que condena a infalibilidade torna-se infalível para si mesmo. Cada crente é um super papa, infalível para si mesmo. E assim ele pensa que pode contestar o catolicismo e a Igreja com seus 2000 anos e depois acaba por contestar os seus próprios pares, razão pela qual dividem-se em várias denominações, porquanto cada qual interpreta a Bíblia de um jeito e apenas a interpretação pessoal de cada um é que está sempre certa. O protestante lê apenas o que quer da Bíblia e ele próprio escolhe o que irá seguir da Bíblia, de Lutero, de Calvino, dos pregadores atuais e assim ele firma a sua doutrina pessoal, tornando-se apoligista de si mesmo. Veja o que o colega disse: "Só há um mediador entre DEUS e os homens" Protestante, leia a frase até o final. Vamos ver ?
Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.1 Timóteo 2:5-6
Você leu até o final ?
Mediador que deu de si mesmo em resgate pelos homens.
A Bíblia está falando do único sacrifício agradável a DEUS. O único que salva o homem. Não se ensina no catolicismo que outro sacríficio ou Maria podem obter a redenção do gênero humano. Maria é intercessora no tocante as graças e não no tocante a salvação. Ela nos leva a Jesus Cristo e ele nos leva a DEUS. Mas o protestante só lê o que interessa e por isso confunde tudo. Maria também foi salva pelos méritos de Jesus Cristo. Por isto dizemos Salve Maria. Não dizemos salve Jesus, porque ele não precisa de salvação. A Missa Católica é 100% cristocêntrica. Muito mais do que qualquer culto protestante onde se fala de Abraão, David, Moisés, etc...
Por isto a homilia diária que é igual em todo o mundo, nada parecido com o que se vê no protestantismo, onde cada qual "prega" o que quer, só se prega o novo testamento, sendo o velho testamento referência para nos revelar o amor de DEUS e seu modo de agir na vida do seu povo através dos séculos. O que é a Eucaristia ? É o sacrifício de Jesus Cristo na Cruz. O único agradável a DEUS. Como vocês não fazem o sacrifício agradável a DEUS, mas apenas cantam e honram Jesus com os seus lábios, acabam por confundir adoração com veneração. Adoração significa oferecer sacrifício. E isto só acontece na Igreja Católica. Veneração é o que fazemos com os nossos lábios. Assim veneramos Maria e adoramos a Jesus. Como vocês veneram Jesus ao invés de adora-lo, julgam que a nossa veneração a Maria é uma espécie de adoração. Julgam errado. Vocês veneram Jesus e nós veneramos Maria. Nós adoramos Jesus e vocês adoram a si mesmo fazendo-se ídolos de si próprios quando se julgam infalíveis na interpretação da Bíblia. Julgam-se mestres e apologistas, muito embora a Bíblia condene a interpretação privada. Consulte o velho testamento e veja que toda adoração importa em sacrifício. E o sacrifício perfeito e agradável ao Senhor só se cumpre na Igreja Católica. Consulte os antigos profetas do antigo testamento e veja lá se você não encontra profecias a respeito do sacrifício que é realizado na Igreja Católica. O profeta fala claramente do sacrifíciio diário, oferecido em todo o mundo do começo da manhã até o por do sol. Onde se vê tal sacrifício ?
Por outro lado, a Bíblia diz que Maria seria aclamada como Bem Aventurada por toda as gerações. Está na Bíblia protestante. Pergunto: Onde se cumpre tal profecia ? Apenas na Igreja Católica. Já que você não irá se convencer que não tem autorização para estudar a Bíblia, pelo menos leia os versículos e capítulos até o fim. Não escolha as partes que te são agradáveis. Procure observar o contexto e não o texto solto e fora de ordem. Te mando um texto de Santo Agostinho para você refletir: “SE VOCÊ ACREDITA NO QUE LHE AGRADA NOS EVANGELHOS E REJEITA O QUE NÃO GOSTA, NÃO É NOS EVANGELHOS QUE VOCÊ CRÊ, MAS EM VOCÊ.(SANTO AGOSTINHO)"

Novo comentário