Bento XVI irá se encontrar com milhares de coroinhas europeus

30/07/2010 07:02

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 29-07-2010, Gaudium Press) Nas próximas terça e quarta-feiras, o Papa Bento XVI irá se encontrar com milhares de coroinhas europeus na Praça de São Pedro em uma ocasião especial.

Segundo a Rádio Vaticana, os coroinhas de doze países do continente vão a Roma pela décima edição da peregrinação europeia promovida pelo "Coetus internationalis ministrantium" (CIM), cujo tema este ano é: "Beber da verdadeira fonte".

No dia 3, terça-feira, os mais de 50 mil coroinhas assistirão, na Praça de São Pedro, um ato musical com entrevistas e convidados, que culminará com a reza das Vésperas e com um discurso do Santo Padre. Ao final do encontro, os participantes deverão trocar entre si os lenços com as cores das bandeiras de seus países.

Na quarta-feira 4 de agosto, os coroinhas assistirão à Audiência Geral com o Papa. Depois da audiência geral, o presidente do CIM e bispo Auxiliar de Basiléia (Suíça), Dom Martin Gächter, entrregará ao Papa um lenço branco, símbolo da peregrinação. Em seguida, os jevens irão cantar para Bento XVI acompanhados de músicos da Orquestra de Hamburgo.

 

Comentarios

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário