ROMA, domingo, 8 de agosto de 2010 (ZENIT.org) – Bento XVI deixou a residência pontifícia de Castel Gandolfo nessa quinta-feira e deslocou-se à região de Abruzos, na Itália central, a pouco mais de um mês depois da visita que realizou a 4 de julho a Sulmona; informou Rádio Vaticano.
O Papa solidarizou-se uma vez com para as populações atingidas pelo terremoto de abril de 2009. O pontífice rezou com algumas das vítimas e encontrou os cardeais Sodano e Angelini.
Durante a manhã, Bento XVI visitou um pequeno santuário nas montanhas que se encontra entre as regiões do Lácio e de Abruzos, conhecido com o nome de Nossa Senhora dos Necessitados. Ali, deteve-se em oração com o pequeno grupo de pessoas que o acompanhavam. Depois, foi almoçar numa comunidade de religiosas onde se encontra hospedado o cardeal Fiorenzo Angelini.
Na parte da tarde, acompanhado pelo seu secretário, o Papa deslocou-se a Rocca di Mezzo, onde foi acolhido pelo cardeal Angelo Sodano e visitou a igreja de São Leucio, detendo-se em oração pelas vítimas do terremoto. No fim da tarde, Bento XVI regressou a Castel Gandolfo.