=======FACTOIDE=========
As imagens da GLOBO foram MANIPULADAS as divulgadas ontem pelas TVs Record e SBT pode-se ver o momento exato em que José Serra é atingido por uma fita crepe são impagáveis: o objeto não passa de uma bola de papel, que quica na cabeça do candidato, ao que ele reage com um riso. Depois, ainda recebe um telefonema e depois, como que orientado, abaixa a cabeça e leva as mãos à testa, sendo imediatamente socorrido por seus correligionários.
Um teatro. Um exagero, que transformou o enfrentamento - este sim, grave - num acontecimento pastelão.
Veja: https://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-pantomima-do-suposto-ferimento-de-serra?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
https://rsurgente.opsblog.org/2010/10/21/serra-foi-atingido-por-bolinha-de-papel-e-so-poe-as-maos-a-cabeca-20-min-depois/comment-page-1/
DITADURA. Serra é agredido por militantes do PT em ato de campanha
20/10/2010 23:44
RIO - O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi agredido na tarde desta quarta-feira quando fazia uma caminhada pelo calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Militantes do PT confrontaram com bandeiras a comitiva do tucano, gerando muito empurra-empurra. De acordo com o deputado federal Fernando Gabeira (PV), o presidenciável chegou a ser ferido na cabeça.
Segundo o pastor Maurício Teixeira, que estava ao lado de Serra no momento de maior conflito, um militante petista atirou uma bobina de adesivos de papel, que acertou a cabeça do candidato. No meio da confusão, o tucano comentou rapidamente o episódio.
"O PT tem tropa de choque. Não sei o que foi previsto, mas eles fazem isso no piloto automático", disse Serra, que estava visivelmente tenso.
"Esse é o estilo deles. É o estilo das tropas de assalto dos nazistas. Um comportamento muito típico de movimentos fascistas", completou.
O empurra-empurra entre os militantes tucanos e petistas começou na metade final da caminhada, depois que os cabos eleitorais do PT passaram a xingar Serra. No meio da confusão entre as militâncias, o objeto teria sido lançado na cabeça do presidenciável. Comerciantes fecharam as lojas com medo da briga.
Serra chegou a entrar na van de sua campanha após o incidente, mas o veículo parou poucos metros depois, quando o candidato desembarcou para seguir com a caminhada. O tucano passava a mão na cabeça, mas não havia sinal de sangramento. Após caminhar por 100 metros, Serra entrou novamente na van e foi embora.
Da agência O Globo
Comentarios
Data: 21/10/2010