Peregrinos portugueses verão o Papa em Compostela

04/11/2010 09:53

Apesar das dificuldades econômicas, arcebispo acredita na presença

 

BRAGA, quinta-feira, 4 de novembro de 2010 (ZENIT.org) – O arcebispo de Braga e presidente da CEP (Conferência Episcopal Portuguesa), Dom Jorge Ortiga, acredita que os peregrinos portugueses também marcarão presença em Santiago de Compostela para ver o Papa neste sábado.

Segundo o arcebispo declarou a Agência Ecclesia, trata-se de uma “região com grande afinidade com o Norte de Portugal”, sendo esta visita pontifícia “extremamente importante” para os católicos desta zona da Península Ibérica.

Apesar de desconhecer se a afluência de católicos do norte de Portugal será numerosa, Dom Jorge Ortiga afirma estar convencido de que haverá um grupo de portugueses presente.

Com as dificuldades atuais, “as grandes deslocações tornam-se mais difíceis devido aos gastos”, afirma.

O arcebispo considera que a realidade dos Caminhos de Santiago está “em ritmo crescente”. Existe uma associação em Braga que promove em “termos individuais e em grupo as peregrinações”, recorda.

O presidente da CEP desconhece o conteúdo da mensagem de Bento XVI aos peregrinos, mas acredita que "poderá fazer uma referência a esta sede do espiritual”.

Para além do contato com a natureza, existe também “a necessidade da interioridade” e o “ficar a sós com a sua própria consciência”, afirma.

Comentarios

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário